PUB

Sociedade

Comunidade de São Francisco comemora festa de Santo Padroeiro

A comunidade de São Francisco, zona rural da Praia, celebra esta quinta-feira, 3, a eucaristia “em honra ao Santo Padroeiro Nho São Francisco”.
Uma celebração eucarística marcada para o meio-dia dá continuidade às festividades que iniciaram desde 20 de Outubro, com actividades lúdicas, recreativas, culturais e desportivas.
A iniciativa das celebrações ficou a cargo da Associação para o Desenvolvimento de São Francisco (ADSF), em conjunto com jovens daquela localidade.
Este ano as actividades arrancaram com a rádio praça, seguido de um laboratório “Criar Arte”, ministrado pelo músico Elder Gonçalves como forma de descobrir novos talentos, torneios de carta e uril, jogos de futebol, basquetebol, ginástica, concurso de dança, exposição “Lembra tempo”, gincana.
São Francisco recebeu também, este ano, a extensão do Festival Internacional de Cinema – Plateau, com o “PlateauZona, organizado pela Câmara Municipal da Praia e alguns parceiros, com exibição de filmes da mostra não competitiva, que fazia parte da primeira fase do festival.
Um dos pontos altos da festividade de Nhu São Francisco aconteceu no dia 28, com o “baile popular” com artistas convidados como Romeu di Lurdes, banda Primitive, Fidjos di COde di Dona, Binho, talentos do hip hop, entre outros.
O culminar das festas acontece hoje, ao meio-dia, com a celebração da eucaristia. CG
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top