PUB

Política

PM encontra-se com comunidade cabo-verdiana Holanda no final da sua visita à Europa

Um encontro com a com comunidade cabo-verdiana em Roterdão, Holanda, pôs o ponto final na visita do primeiro-ministro à Europa, no quadro da sua participação na XXI Conferência sobre Mudanças Climáticas que decorre na capital francesa.
José Maria Neves reuniu-se com dezenas de cabo-verdianos no salão Melody-Galvanistraat, onde ouviu algumas preocupações e reivindicações dos imigrantes.
No seu discurso, o Chefe do Governo falou do percurso de Cabo Verde, dos avanços, das conquistas, dos constrangimentos, bem como dos desafios com os quais se depara.
Os cabo-verdianos “aplaudiram” a governação de José Maria Neves mas, no entanto, reconhecerem algumas dificuldades que Cabo Verde enfrenta. Questões que têm a ver com a segurança, a TACV, a divida interna de Cabo Verde, os encargos fiscais, a inspecção de viaturas, as alfandegas, entre outras, foram evocadas pelos imigrantes cabo-verdianos residentes na Holanda.
No final do encontro, o Primeiro Ministro recebeu uma medalha em reconhecimento ao trabalho levado a cabo em prol do desenvolvimento de Cabo Verde.
Recorde-se que o Chefe do Governo esteve em Bruxelas, onde foi recebido pelo Presidente da Comissão europeia, Jean Claude Junker.

PUB

PUB

PUB

To Top