PUB

Mundo

Homicídio de guineense provoca distúrbios em Almería, Espanha

O homicídio de um cidadão da Guiné-Bissau de 41 anos, esfaqueado durante uma discussão no trânsito, desencadeou confrontos e incêndios em contentores de lixo na localidade espanhola de Roquetas de Mar, Almería.
Fontes da Subdelegação do Governo citadas pela agência de notícias espanhola Efe indicaram que o agressor, ou agressores, do cidadão guineense são ciganos, e que foi montado um cordão policial para evitar confrontos no bairro de Cortijos de Marín entre imigrantes subsaarianos e residentes do bairro, onde vivem muitos ciganos.
Os bombeiros solicitaram proteção para levar a cabo trabalhos de extinção dos incêndios em contentores de lixo e mobiliário urbano.
Os incêndios foram ateados depois de ter sido encontrado o cadáver do guineense, que apresentava ferimentos de arma branca no abdómen, feitos, de acordo com as primeiras hipóteses aventadas pela Guardia Civil, durante uma discussão de trânsito.
De acordo com a agência EFE até agora não houve detenções e prosseguem buscas para identificar os autores do crime.
Há oito anos também se registaram distúrbios em Roquetas de Mar, no bairro das Doscientas Viviendas, após a morte violenta de um senegalês às mãos de um habitante desse bairro.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top