PUB

Fogo

Ministro da Indústria, Comércio e Energia inaugura energia eléctrica em localidades do Fogo

O Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, preside esta sexta-feira (12), a cerimónia de inauguração de energia eléctrica várias localidades do concelho de São Filipe, na ilha do Fogo.

A inauguração da luz eléctrica em Achada Fora, Cidreira, Cutelo Capado, Miguel Gonçalves, Alfarrobeira/Forno está enquadrada no Projecto de Desenvolvimento dos Sistemas de Transporte e Distribuição de Electricidade em seis ilhas.

O projecto, também denominado de “Projecto 6 ilhas”, foi financiado pela Agência de Cooperação Internacional JICA (Japão) e pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), em benefício das ilhas de Santo Antão, São Vicente, Sal, Maio, Santiago e Fogo.

A mesma pretende elevar a qualidade do serviço público de electricidade em Cabo Verde, ao nível das normas internacionais, melhorar as performances técnicas, comerciais e financeiras da empresa nacional de electricidade (ELECTRA). Pretende igualmente aumentar a taxa global de acesso à electricidade, de 88% em 2010 para 98% em 2018.

 

PUB

PUB

PUB

To Top