PUB

Mundo

FBI e CIA querem manter a Huawei longe dos EUA

Os responsáveis de agências governamentais como o FBI, a CIA e a NSA vieram a público apelar para que os cidadãos norte-americanos não usem produtos e serviços da Huawei e da ZTE.
O motivo prende-se com a “capacidade de modificar maliciosamente ou roubar informação” das duas empresas chinesas.
Apesar de gozar de um grande sucesso na Ásia e na Europa, a entrada da Huawei no território norte-americano tem tido uma forte resistência da parte do governo dos EUA.
De acordo com o “The Verge”, o diretor do FBI, Chris Way, terá dito sentir-se “profundamente preocupado com os riscos de permitir a uma empresa ou entidade em dívida para com governos estrangeiros que não partilhem os mesmos valores de modo a ganhar posições de poder dentro das redes de tele-comunicações”.
De recordar que, em Janeiro, era suposto a Huawei ter lançado o seu mais recente topo de gama, o Mate 10 Pro, nos EUA com o apoio da operadora de comunicações AT&T.
Porém, o apoio foi retirado, à última hora, devido à pressão política, um facto que mereceu uma nota do CEO da Huawei, Richard Yu, em plena conferência do “Consumer Electronics Show”.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top