PUB

Política

São Vicente reúne todas as condições para desenvolver vários segmentos turísticos – José Gonçalves

O Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, considera que a ilha de São Vicente reúne todas as condições para desenvolver os vários segmentos turísticos, desde cultura, turismo de cruzeiros, passando pelo turismo marítimo, náutico e desportiva até a prova do ecoturismo.
José da Silva Gonçalves fez essas considerações durante a assinatura de um acordo estabelecido entre o Governo de Cabo Verde e o Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank) no valor de 500 milhões de euros para financiar o sector privado de carácter público-privado.
“São Vicente está de parabéns”, sublinha o Ministro que deu exemplo da zona de Monte Verde onde se pode praticar o eco turismo. “se calhar é a única ilha no país que tem todas essas valências do turismo. Neste ato que acabamos de presenciar é um dos sinais importantes e de dimensão de grande porte que ponha a nova tónica no desenvolvimento do turismo como pólo de desenvolvimento importantíssimo para a cidade do Mindelo.
José da Silva Gonçalves salientou o “importante” papel que o Governo de Cabo Verde desempenhou junto ao Afreximbank, no sentido de potenciar a iniciativa privada e encorajar o sector. “Este projeto vai ser a nova tónica onde o Governo abre o caminho, faz as pontes, potencie com que os privados assinem construções financeiras”.
O Governante augurou maiores sucessos aos empreendedores deste grande projeto, o Hotel Golden Tulip, uma marca com projeção internacional que, perspetiva o Ministro, irá tornar cada vez mais esta linda baía do Porto Grande e a ilha de São Vicente num ponto focal e cosmopolita que é e que potencie a história da ilha como uma nova era”.
A construção desta unidade hoteleira urbana denominada Golden Tulip Mindelo, irá ter a categoria de quatro estrelas plus e vai ter duzentos e dezassete quartos.
Durante a construção, que terá dezoito meses, irão ser criados, em São Vicente, 500 postos de trabalho diretos e com picos de 600 postos de trabalho no período de finalização das obras. A inauguração está prevista para dezembro de 2019.
O Golden Tulip Mindelo vai estar sob a exploração da marca Golden Tulip que pertence ao grupo hotel Louvre, a segunda maior cadeia hoteleira de Europa e a quarta a nível mundial.

PUB

PUB

PUB

To Top