PUB

Sociedade

AMICACHI realiza semana cultural em comemoração do novo ano chinês

A Associação de Amizade Cabo Verde-China (AMICACHI) deu início na sexta-feira (16) às actividades da 5ª semana cultural chinesa em Cabo Verde, em comemoração do novo ano chinês.

A semana cultural chinesa pretende promover a cultural daquele país oriental em Cabo Verde, além da construção de um espaço de fomento e desenvolvimento das relações entre China e Cabo Verde, nos domínios da cultura, educação entre outros que compõem a área de actuação da AMICACHI.

A abertura da semana cultural deu-se na noite de sexta-feira na cidade do Mindelo, com uma série de actividades culturais, nomeadamente danças chinesas e cabo-verdianas, exposições, gastronomia chinesa e cabo-verdiana bem como uma actuação da artista Jennifer Solidade e banda.

Este sábado a praça nova acolhe aulas de mandarim e consultas livres com equipas médicas chinesas. As actividades prosseguem na quinta-feira com a palestra “Estudar na China”, que decorre na UNI-Mindelo. O encerramento da 5ª semana cultural chinesa é na sexta-feira, dia em que a Câmara de Comércio de Barlavento é palco do Fórum Económico Empresarial Cabo Verde – China.

De acordo com o calendário chinês, que é baseado nos ciclos da lua, o ano de 2018 corresponde ao de 4716. Sob influência do horóscopo chinês, este será o “ano do cão”.

PUB

PUB

PUB

To Top