PUB

Sociedade

Fogo acolhe II Encontro do Comité de Pilotagem do Programa Plataformas para Desenvolvimento local e ODS em Cabo Verde

Os responsáveis pela implementação do Programa Plataformas para o Desenvolvimento Local e Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS, em Cabo Verde e representantes das Câmara Municipais beneficiadas com o projecto reúnem no II encontro do comité de pilotagem, na ilha do Fogo. O encontro acontece nesta segunda-feira 19, na cidade de Cova Figueira, no concelho de Santa Catarina.

O comité de pilotagem tem por objectivo a apresentação dos relatórios de actividades de 2017 e de seguimento das actividades a nível das plataformas, identificação de aspectos positivos e constrangimentos encontrados durante o processo.

Apresentar a proposta de criação de uma nova plataforma local na ilha Brava e um plano de trabalho anual para 2018, são também objectivos, assim como a recolha de subsídios a incluir no plano de trabalho anual para 2018.

O evento, presidido pela Directora da Unidade de Desenvolvimento Local do Gabinete do Primeiro Ministro, Francisca dos Santos, conta com participação dos apresentantes das Câmaras Municipais e das plataformas locais dos oito municípios contemplados com o Programa, designadamente: Ribeira Grande Santiago, Ribeira Grande de Santo Antão, Paul, Porto Novo, Mosteiros, Santa Catarina do Fogo, São Filipe e São Salvador do Mundo, Associação dos Municípios de Cabo verde (ANMCV) e das Organizações da Sociedade Civil em Cabo Verde.

O Programa Plataformas para o Desenvolvimento Local e Objectivos de Desenvolvimento Sustentável em Cabo Verde é financiado pelo Grão-Ducado do Luxemburgo, e administrado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD.

PUB

PUB

PUB

To Top