PUB

Destaques

Destaques da edição 547 do Jornal A NAÇÃO

PRODUTOS LÁCTEOS E SUMOS
MP INVESTIGA TRÁFICO DE INFLUÊNCIA A FAVOR DA TECNICIL
A Procuradoria-Geral da República decidiu tirar a limpo se a Tecnicil Indústria beneficiou ou não de tráfico de influência no processo que a levou a lançar no mercado, no início deste ano, a sua nova linha de produtos lácteos e sumos. A investigação poderá desembocar no ministro Olavo Correia, ex-administrador dessa empresa.
CENTRO DE TREINO MILITAR AMERICANO NA CIDADE DA PRAIA
EUA FINANCIAM E EMPRESA DE EX-MILITAR ISRAELITA CONSTRÓI
Cabo Verde terá, em breve, um centro de treino militar financiado pelos Estados Unidos da América (EUA). Essa é uma das contrapartidas do SOFA, acordo de cooperação militar assinado há menos de um ano entre os governos dos dois países. A execução das obras estará a cargo de uma empresa de um antigo militar israelita.
INSÓLITO
ANAC ENTALA AMP
A Agência Marítima e Portuária (AMP) é acusada de ter transferido para o seu quadro de pessoal, supostamente de forma ilegal, um antigo técnico da Agência Nacional de Comunicações (ANAC), instituição que já veio a público desmentir a AMP. Diante deste insólito, há quem diga que o Presidente da AMP, deixou de reunir condições para continuar à frente desta Agência.
DIRECTOR-GERAL DA BINTER CABO VERDE AVISA
“NÃO SOMOS A TACV”
Alguns pilotos da Binter Cabo Verde dizem-se sobrecarregados em termos de horas de voo e falam até em clima de tensão e intimidação por parte da companhia. Raul Zapico, director-geral da empresa, desmente, alegando estar a cumprir à risca a legislação e que a Binter “não é a TACV”, onde “tudo era permitido”, contribuindo para a sua falência.
CONCURSO DA POLÍCIA JUDICIÁRIA
SUPREMO INDEFERE RECLAMAÇÃO DE CANDIDATOS EXCLUÍDOS
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu o pedido de suspensão da formação de novos inspectores estagiários da Polícia Judiciária interposto em Dezembro por um grupo de candidatos excluídos. Revoltada, a defesa fala em atentado contra o Estado do Direito e pondera recorrer ao Tribunal Constitucional.
SÃO DOMINGOS
MPD SUSPENDE MILITANTES POR FRAUDE ELEITORAL
Emanuel Lopes (Nhu Mano) e Francisco Moreno (Jaime), figuras conhecidas do MpD em São Domingos (no interior de Santiago), estão suspensos durante 10 e 11 meses, respectivamente, da sua condição de militantes, por terem “roubado” urnas e boletins de voto durante as últimas eleições para a Assembleia Política daquele concelho. A decisão é inédita em Cabo Verde.
LUDMILA TOLENTINO
QUANDO A FOTOGRAFIA CAPTA A ESSÊNCIA DA ALMA
Ludmila Tolentino é uma crioula de Santo Antão que está a fazer sucesso como fotógrafa além-fronteiras, com exposições em Joanesburgo na África do Sul e Bogotá na Colômbia. Fascinada pela fotografia a preto e branco, Ludmila assume-se como um “espírito livre” que quer captar a essência da alma.
Encontra, também, nesta Edição nº 547 – que já está bancas -, o habitual Caderno ETC.; a par do Comentário de José Vicente Lopes; e da Coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top