PUB

Mundo

Angola: Antigo porta-voz nomeado para a Casa de Segurança

 
O chefe de Estado angolano, João Lourenço, nomeou Aldemiro Vaz da Conceição, antigo porta-voz da Presidência de José Eduardo dos Santos, para um cargo de direcção na Casa de Segurança do Presidente da República (PR).
De acordo com o despacho Presidencial de 23 de Fevereiro, a que a Lusa teve acesso, Aldemiro Justino Aguiar Vaz da Conceição foi nomeado por João Lourenço para o cargo de direCtor do Gabinete de Acção Psicológica e Informação da Casa de Segurança.
O também ex-director do Gabinete de Quadros da Casa Civil do PR, na Presidência de José Eduardo dos Santos, tinha sido eleito deputado à Assembleia Nacional (Parlamento), pelo MPLA.
Tido como um dos elementos mais próximos de José Eduardo dos Santos, em Novembro último, Da Conceição pediu a suspensão do mandato de deputado, como outros eleitos históricos do partido, caso do ex-líder parlamentar, Virgílio de Fontes Pereira, e do jurista Carlos Feijó.
Angola realizou eleições gerais a 23 de Agosto, que deram a vitória ao, com 61 por cento dos votos, ao MPLA, elegendo João Lourenço, vice-presidente do partido, como novo chefe de Estado angolano,
João Lourenço sucedeu a 38 anos de liderança de José Eduardo dos Santos, que se mantém, contudo, na presidência do MPLA.

PUB

PUB

PUB

To Top