PUB

Desporto

São-Tomé e Príncipe: Delegações Lusófonas  avaliam preparativos para Jogos da CPLP 

Directores-gerais dos Desportos da CPLP (Comunidade dos países de Língua Portuguesa) e a Comissão Técnica de Acompanhamento (CTA)  aos Jogos da Lusofonia estarão, de 6 a  10 Março, em São-Tomé e Príncipe, para avaliarem os preparativos para a realização, em Julho, dos Jogos Juvenis da CPLP, que se realiza, pela primeira vez, naquele país do Golfo da Guiné.
De acordo com uma nota de imprensa do ministério são-tomense da Juventude e Desporto – citada pela STP Press -, tanto os directores dos Desportos como os membros do CTA, têm a missão de “verificar os progressos da Comissão Local,designadamente, os avanços da construção e requalificação das infraestruturas desportivas e a garantia no cumprimento dos prazos”.
Além da “avaliação técnica, ‘in loco’” em termos dos preparativos para a organização destes Jogos, os representantes da CPLP vão, ainda, realizar o sorteio desta maior competição desportiva da Comunidade Lusófona.
A XI Edição dos Jogos da CPLP – a decorrer de 21 a 28 de Julho – comporta as modalidades de atletismo, basquetebol, futebol de 11, taewondo e voleibol de praia.
Os Jogos da CPLP destinam-se aos jovens sub-16, com a finalidade de reforçar a solidariedade entre os povos –   a nível dos Estados-membros da CPLP, divulgando, nesta XI Edição, a realidade e as potencialidades são-tomenses, por via do Desporto, enquanto produto turístico e integração do País nesta comunidade de países e povos.

PUB

PUB

PUB

To Top