PUB

Desporto

Gracelino Barbosa encerra participação no Mundial da França com medalha de bronze

O atleta paralímpico, Gracelino Barbosa, encerrou no domingo (4) a sua participação no Campeonato Mundial da França, com a conquista de uma medalha de bronze, na modalidade dos 200 metros. O tarrafalense completou o percurso com o tempo de 22: 79 segundos, juntando a ouro e prata alcançadas no sábado.

Na final dos 200 metros livres, Gracelino Barbosa completou o pódio com o tempo que lhe permitiu bater o recorde de África, ao ter sido, ultrapassado pelo atleta da Rússia Muratov Artem (22:44 segundos, medalha de ouro) e pelo francês Kouakou Charles Antoine (22:54 segundos).

Gracelino Barbosa termina assim a X edição do Campeonato do Mundo da Federação Internacional de Desporto Para-Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), disputado na pista coberta, em Val de Reuil, França, com três medalhas, dos quais uma de ouro, nos 60 metros livres, outra de prata, nos 60 metros barreiras, e esta de bronze, nos 200 metros.

Barbosa conquistou a Medalha de ouro nos 60 metros barreiras, logo na sua primeira final de França, com o tempo de 8:88 segundos, seguido do espanhol Perez Carrera, 9:03 segundos, ao passo que o francês Royel Daniel teve de se contenta com o terceiro lugar, medalha de bronze, com o tempo de 10:01 segundos.

Na final dos 60 metros livres, Gracelino Barbosa fez a prova em 07 segundos e 23 centésimos, tendo sido suplantado em um décimo pelo espanhol Dionibez Rodrigues (07 segundos e 22 centésimos), sendo que o paralímpico francês Kouakou Charles Antoine fechou o pódio com 07 segundos e 24 centésimos.

Fonte: Inforpress

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top