PUB

Cultura

Santa Cruz: Festival “1 Concelho 3 Ritmos” acontece de 23 a 25 de Março

A edição de 2018 do festival temático “1 Concelho 3 Ritmos”, que celebra os três ritmos tradicionais, batuco, funaná e tabanka, em Santa Cruz (interior de Santiago), acontece nos dias 23, 24 e 25 de Março.
Segundo o vereador da Cultura, Jaquelino Varela, o evento que dedica um dia de Batuku, homenageando Nha Nacia Gomi e as mulheres, um dia de funaná homenageando Katxás e Sema Lopi, e um dia de Tabanka, vai ter como palco principal, este ano, o Largo Katxás, em Porto Acima.
De acordo com a programação, a primeira noite do certame será dedicada ao batuco, e vai contar com actuações de diversos grupos locais e pelo menos um grupo de cada concelho da ilha de Santiago.
Já para 24, dia do funaná, a agenda prevê actuações de artistas como Elida Almeida, Grupo Pilon, Nataniel Simas, Zé Rui de Pina, Fidjus de Belo Freire, Fidjus de Sema Lopi, Tabanka Reza, e talentos de Santa Cruz.
Para domingo, 25, como nos anos anteriores, vai haver o desfile de tabanka na localidade de Salina, que vai contar com participação de todos os grupos deste ritmo da ilha de Santiago, organizado pelo grupo de tabanka de Salina, em parceria com a Câmara Municipal.
O evento, que se realiza no âmbito das actividades do “Mês da Cultura da Cidade de Pedra Badejo”, está orçado em 3 mil contos e conta com patrocínio da Unitel T+ e da Câmara Municipal de Santa Cruz, e um apoio financeiro de 300 contos do Ministério da Cultura.

PUB

PUB

PUB

To Top