PUB

Mundo

Angola: Governo compra prédio de 10 andares para PGR

O Governo angolano vai pagar quase 20.500 milhões de kwanzas (78 milhões de euros) para adquirir um edifício de dez andares, no centro de Luanda, da antiga seguradora Angola, Agora e Amanhã (AAA), para instalar serviços da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Em causa está um despacho Presidencial de 15 de Março, ao qual a Lusa teve acesso, autorizando a celebração de um contrato-promessa de compra e venda do edifício, para acomodar a PGR.
Trata-se do edifício-sede da empresa de seguros AAA, situado na baixa da cidade de Luanda (a Capital daquele País Lusófono da África Austral), inaugurado em 2005, pelo então Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
Possui dez pisos, quatro caves para 150 viaturas e uma capacidade aproximada para 350 postos de trabalho.
Em 2005, as obras de construção da sede da AAA, lançadas três anos antes, foram avaliadas em 43 milhões de dólares (35 milhões de euros).
A 26 de Janeiro último, em Luanda, o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos de Angola, Francisco Queiroz, explicou que foram adquiridos outros 22 edifícios da antiga seguradora AAA – que construiu, em todo o país, antes do declínio financeiro da companhia -, mas a sua recuperação e adaptação para os fins dos tribunais e outros serviços da Justiça “está a ser feita, paulatinamente, à medida dos recursos disponíveis”.

PUB

PUB

PUB

To Top