PUB

Desporto

Jovens de Santiago participam em formação de FutbolNet

Os municípios da Praia e Santa Cruz acolhem durante este sábado (24) uma formação de FutbolNet. Esta acção conta com a participação de 107 jovens das regiões Norte e Sul de Santiago, e tem em vista a realização de um torneio entre 7 e 21 de Abril.
Os 107 jovens que estarão em formação serão capacitados em duas fases, teoria e prática, na organização de equipas, nas regras do jogo e os valores que deverão ser incutidos em cada jogo.
O torneio, a realizar-se em Abril, deverá albergar cerca de 2500 crianças de várias localidades da ilha. O evento está integrado no projecto da Fundação Barcelona e da Fundação Internacional OlimpÁfrica que pretende encontrar um representante do Centro OlympÁfrica de Cabo Verde, para o torneio que envolve todos os Centros do continente.
A grande final está marcada para o dia 27 de abril no Estádio Nacional onde as 2500 crianças que participaram em torneios nas suas localidades estarão presentes, para uma mega actividade.
FutbolNet, que significa Futebol limpo, é uma metodologia introduzida pela Fundação do Barcelona F.C, que utiliza o futebol como forma de incutir nas crianças, jovens e envolvidos, valores para a mudança de comportamentos com vista a se libertarem se contextos vulneráveis.
A cada jogo são os participantes a ditarem as regras do jogo que deve conter equipas mistas de meninas e rapazes. Quem ganha não é quem fazer mais golos mas quem respeitar melhor as regras impostas.

PUB

PUB

PUB

To Top