PUB

Mundo

Pyongyang de acordo com conversações inter-coreanas em Abril

A Coreia do Norte aceita manter, na próxima semana, conversações de alto nível com Seul, para abordar questões logísticas relacionadas com a realização, em breve, de uma cimeira inter-coreana, anunciou o Ministério da Unificação sul-coreano.
Cada uma das Coreias enviará, na próxima quinta-feira, 29, uma delegação de três membros à aldeia fronteiriça de Panmujom, para conversações cujo objectivo será preparar a cimeira inter-coreana, que deverá decorrer, no final de Abril, indicou o Ministério.
Seul sugeriu que as conversações se realizem no Pavilhão da Unificação, situado do lado Norte de Panmujom.
A cimeira inter-coreana, prevista para o final de Abril, poderá ser seguida de um encontro entre o Presidente norte-americano, Donald Trump, e o dirigente norte-coreano, Kim Jong-un.
Os Jogos Olímpicos de Inverno que decorreram em Fevereiro, na Coreia do Sul, foram o catalisador de uma aproximação extremamente rápida entre o Norte e o Sul.
Os Estados Unidos e a Coreia do Sul anunciaram, recentemente, que as manobras militares conjuntas anuais, cujo início estava agendado para Abril, manter-se-ão, mas o principal exercício será encurtado em um mês.

PUB

PUB

PUB

To Top