A direcção do Falcões do Norte deu entrada, na terça-feira (3), junto da Associação Regional de Futebol de São Vicente a um protesto, solicitando a não homologação da classificação provisória do campeonato da segunda divisão.
O protesto do clube do bairro de Chã de Alecrim é justificado pela inexistência de um regulamento que “especifique cabalmente quais os critérios de desempate que devem ser utilizados no campeonato regional de futebol da segunda divisão”.
Convém destacar que a prova de futebol da segunda divisão de São Vicente terminou no passado fim-de-semana, tendo a formação do Corinthians se sagrado campeão, feito que lhe garantiu a subida ao primeiro escalão.
Já o Falcões do Norte terminou a prova na terceira posição, com a mesma pontuação que o segundo classificado, o Ponta de Pom. Com isso o Falcões do Norte falha a subida de divisão, mas também a possibilidade de disputar a Liguilha, uma alternativa reservada ao segundo classificado da segunda divisão e ao penúltimo da primeira divisão. Neste sentido a Liguilha vai ser disputada já no próximo fim-de-semana entre o Ponta de Pom e a Académica do Mindelo.
JF
Futebol: Falcões do Norte entrega protesto à ARFSV
Por
Publicado em