PUB

Sociedade

Ministério da Educação reforça o compromisso com a classe docente 

Maritza Rosaal reforçou o compromisso do seu ministério para com a classe docente, ressaltando que até este momento está-se cumprir “rigorosamente” os prazos na resolução dos pendentes. Segundo a governante “já há mais de 3.000 professores beneficiados nesse sentido, com reclassificações, progressões e com os subsídios”.
A Ministra da Educação afirma ainda que o Ministério da Educação está a implementar um sistema de gestão que prevê a delegação de competências a nível local, transferindo muitos altos de gestão que se fazia no Ministério de Educação para as delegações, com o objectivo de facilitar a gestão dos serviços.
Para além disso “a própria Direcção dos Recursos Humanos está com um sistema de deslocação aos concelhos para receber em audiência os docentes, e o Ministério tem uma série de mecanismos favorecendo esta relação e o diálogo”, conforme garante Maritza Rosabal, citada numa nota oficial.
Para finalizar, a Ministra frisou que o Ministério está a fazer todo possível para melhorar a gestão do pessoal docente e melhorar as condições de trabalho dos docentes.

PUB

PUB

PUB

To Top