PUB

Sociedade

Praia: sequestrados, avó e neto vivem momentos de terror dentro da própria casa

Uma mulher e o seu neto, residentes em Ponta d´Água, na cidade da Praia, viveram na semana passada uma cena de terror dentro da própria casa. Foram surpreendidos e amarrados por dois encapuzados que, usando a porta de entrada de uma loja anexa aquela residência, foram à procura de ouro e dinheiro. E conseguiram.
Eram por volta das 14 horas do passado dia 19 de Março, uma segunda-feira. Dois encapuzados invadiram a loja, situada na rua de Bagdá, uma das mais movimentadas de Ponta d’Água. Naquele momento, apenas estava a dona do espaço, acompanhada por um neto de seis anos. Os meliantes começaram a sua acção pela loja, subtraindo todo o dinheiro que estava no caixa. Depois foram à residência da família, dar continuidade à “missão”.
“Pela forma como agiram, acreditamos que os bandidos conhecem muito bem a casa. Já sabiam o que queriam e quem iriam encontrar lá, naquela hora de menos movimento”, conta uma fonte familiar.
Esta avança ainda que os ladrões, depois de entrarem na loja, prenderam a mulher e fecharam a porta e a janela do estabelecimento, “para dar sensação que ninguém lá estava”.
O nosso informante faz ainda saber que a mulher teve a boca amarrada com uma fita adesiva. “Reviraram a casa toda à procura de ouro e dinheiro”, acrescenta.
O menor foi também amarrado e jogado em cima de uma cama, enquanto, com recurso a uma arma de fogo e uma faca, os ladrões ameaçavam a avó perguntando por ouro e mais dinheiro. A vítima, temendo pela sua vida e a do seu neto, acabou por ceder às exigências.
Na posse de tudo o que queriam, diz a nossa fonte, os larápios saíram caminhando lentamente para não causar desconfianças. A mulher, acrescenta, conseguiu desamarrar-se. Saiu à rua e gritou, mas já era tarde, ninguém tinha sequer reparado nos dois indivíduos. O caso, mais um em Ponta d’Água, subúrbio da cidade da Praia, já está sob a alçada da Polícia Judiciária.
GSF

PUB

PUB

PUB

To Top