PUB

Destaques

Destaques da edição 554 do Jornal A NAÇÃO

CONCURSO DE TRANSPORTE MARÍTIMO INTER-ILHAS
PRESIDENTE DA ARAP NA BERLINDA
Com a confusão gerada em torno do concurso público internacional para a Gestão e Exploração do Serviço Público de Transporte Marítimo de Passageiros e Carga Inter-Ilhas, a presidente da ARAP (Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas) pode apanhar por tabela. Alguns “radicais” do MpD consideram que Carla Soares de Sousa está ao serviço da oposição.
POR RAZÕES TÉCNICAS
VAGAS PARA PASSAPORTES BIOMÉTRICOS SÓ PARA 2019
Quem quiser fazer o seu passaporte biométrico em regime normal, na cidade da Praia, terá que esperar até o próximo ano. A vaga mais próxima para a marcação, através da Linha Verde da Casa do Cidadão, era, na segunda-feira, 9, para só para a partir do dia 14 de Janeiro de 2019.
DEMOCRACIA
DEPUTADO ACUSADO DE ACTOS DE VIOLÊNCIA E DESACATOS
O deputado Carlos Lopes, do MpD (Movimento para a Democracia) e eleito pelo Círculo do Fogo, é acusado de se escudar na imunidade parlamentar para desacatar e ofender cidadãos particulares nos Mosteiros (na Ilha do Fogo). A denúncia é de António Marcelino Garcia Pires, emigrante nos EUA, que expõe o caso ao Presidente da Assembleia Nacional. O visado refuta tudo e faz o seu contra-ataque, dizendo que ele, sim, é o perseguido pelo referido emigrante.
ECONOMIA
AGÊNCIAS DE REGULAÇÃO EM GESTÃO CORRENTE
A maior parte das agências de regulação está praticamente em gestão corrente desde a tomada de posse do executivo de Ulisses Correia e Silva em Abril de 2016. A inércia advém do facto de haver uma certa incógnita em relação ao futuro da Agência de Regulação Económica (ARE), da Agência Nacional de Comunicações (ANAC) e da Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA).
ENTREVISTA COM O EDIL MIGUEL ROSA
“DENTRO DE TRÊS ANOS, MAIO SERÁ MODELO DE REFERÊNCIA NACIONAL”
Miguel Silva Rosa, o terceiro presidente da Câmara Municipal do Maio, neste exckusivo ao A NAÇÃO, revela a carteira de projectos que está a implementar na “Ilha do Porto Inglês”. O autarca garante que, até o final deste primeiro mandato, Maio será “um modelo de desenvolvimento-referência do país”.
PALMAREJO
MORADORES CONTRA CENTRO COMERCIAL NA PRAÇA
Os moradores do Palmarejo, na cidade da Praia, estão contra a construção, pela Câmara Municipal da Praia e um privado, de um centro comercial na Praça desse bairro (a “Infante Dom Henrique”). E para melhor defesa dos seus interesses decidiriam criar uma Associação para fazer valer a sua voz junto das autoridades. No rol das suas reivindicações constam a requalificação desse espaço público, construção de infra-estruturas desportivas, culturais e um mercado para a venda de verduras, frutas e peixes.
NACIONAL DE FUTEBOL
Mindelense reencontra Sal-Rei e Porto Novo recebe “duelo” de estudantes
Após uma jornada inaugural sobejamente marcada por empates, onde o Foguetões foi a única equipa a conseguir um triunfo, joga-se no próximo fim-de-semana a segunda ronda do Campeonato Nacional de futebol. Na sua estreia em casa, o Mindelense reencontra o Sal-Rei, enquanto que a cidade do Porto Novo vai ser palco do duelo entre a Académica local e a Académica da Praia. Já o campeão em título, o Sporting da Praia, procura a primeira vitória em casa do Palmeira, na ilha do Sal.
Encontra, também, nesta Edição nº 554 – que já está bancas -, o tradicional Caderno ETC.; a par das Opiniões de: António Viegas Bexigas, José Valdemiro Lopes, Seidy Silva e de José Manuel Araújo; a Análise de José Vicente Lopes; e as Colunas de Marciano Moreira e de Natacha Magalhães.

PUB

PUB

PUB

To Top