PUB

Sociedade

Desabamento de rochas obstrui estrada nacional no troço São Filipe – Mosteiros

O Instituto de Estradas, em articulação com a Câmara Municipal dos Mosteiros, está a implementar medidas de carácter emergencial para a desobstrução da estrada nacional EN1-FG- 01, na zona de Sumbango, ao PK 31+660 do troço São Filipe – Mosteiros.
Segundo um comunicado do Governo, nas primeiras duas semanas do mês de abril registaram-se várias ocorrências de desabamentos de blocos de rocha no troço São Filipe – Mosteiros, da referida estrada.
“Trata-se de um fenómeno natural que há muito ocorre naquela região, mas face ao aumento da frequência nesta primeira metade do mês de abril, e para garantir a segurança dos utentes daquela via, o Instituto de Estradas (IE), através da ELEVO, empresa responsável pela Manutenção Corrente das estradas na ilha do Fogo, em estreita coordenação com a Câmara Municipal de Mosteiros, tem assegurado a remoção imediata dos destroços, conseguindo reestabelecer a circulação na via”.
Devido à sua “elevada complexidade técnica”, o Instituto de Estradas está a desenvolver esforços junto da ELEVO, para a vinda de especialistas com a maior brevidade, para avaliar a situação e propor as soluções técnicas adequadas para a estabilização dos taludes.
O Governo, que diz estar atento e preocupado com a segurança das pessoas, “está a desenvolver todos os esforços para encontrar a solução mais adequada à situação, solicitando desde já a compreensão e colaboração da população no sentido de estarem atentos a estes constrangimentos e tomarem todas as precauções possíveis ao seu alcance para evitarem situações de risco”.

PUB

PUB

PUB

To Top