PUB

Desporto

Aos 18 anos, cabo-verdiano Eynel Soares reforça SC Braga

O médio cabo-verdiano Eynel “Duscher” Soares, de 18 anos, acaba de ser anunciado como o primeiro reforço do Sporting de Braga, clube da I Liga de futebol portuguesa, para a próxima época.
“Duscher” esteve à experiência nas últimas semanas nos ‘arsenalistas’, tendo mesmo integrado os trabalhos da equipa principal, “confirmando aptidões que levaram a SAD a propor-lhe um vínculo para as próximas épocas”, pode ler-se numa nota no sítio dos minhotos.
Este jovem prodígio do futebol cabo-verdiano começou a dar nas vistas já em Cabo Verde. Com apenas 15 anos já tinha conquistado, nada mais nada menos que, três campeonatos nacionais sub17 pela equipa do Bola pa Frente.
Em 2016 foi considerado o melhor jogador do regional de Santiago Sul e melhor marcador do Campenato Nacional. Todos no escalão sub17. Neste mesmo ano esteve na selecção de Cabo Verde sub17 que disputou os jogos da CPLP em Angola, onde foi seleccionado como um dos três melhores jogadores do torneio.
Foi em Angola, durante os jogos da CPLP, que, graças ao seu bom desempenho, Duscher foi contactado pelo seu actual empresário, que não perdeu tempo em viajar para Cabo Verde convencer os pais do jovem promessa a deixar o “miúdo” ir fazer testes em Portugal.
Os testes seriam, inicialmente, no Nacional da Madeira, mas Duscher acabou seguindo para os escalões de formação do Novara na Itália, onde, mais uma vez de destacou. Agora assina por cinco temporadas com os bracarenses.
O “menino” de Lém-Ferreira, na cidade da Praia, joga preferencialmente como ala ou extremo.
GSF

PUB

PUB

PUB

To Top