PUB

Mundo

Angola acorda supressão de vistos com Zâmbia

A Zâmbia é o próximo país a suprimir, com Angola, a obrigatoriedade de visto em passaportes ordinários de cidadãos dos dois países, através de um acordo a rubricar durante a visita de Estado do Presidente angolano, João Lourenço, que começa quarta-feira, 2.
A informação consta de uma nota da Casa Civil do Presidente da República, João Lourenço, dando conta da visita de dois dias que o chefe de Estado angolano realiza a Lusaka, capital da vizinha Zâmbia.
De acordo com a mesma nota, o programa da visita do Presidente angolano prevê conversações bilaterais na manhã desta quarta-feira, no fim das quais deverão ser assinados acordos nos domínios do Turismo, da supressão de vistos em passaportes ordinários, diplomáticos e de serviço.
O Governo angolano tinha já anunciado esta semana um acordo de supressão de vistos em passaportes ordinários com Cabo Verde, que se junta a outros já fechados e em vigor pela parte angolana, nomeadamente, com a África do Sul, Moçambique, Botsuana, Ilhas Maurícias, Seicheles, Zimbabué e Singapura, para turistas.
Nesta visita de Estado, os dois Governos deverão assinar acordos para assegurar a cooperação e assistência mútua administrativa em matéria aduaneira, de segurança e ordem pública e um protocolo de cooperação no domínio da Agricultura.
Ainda nesta quarta-feira, João Lourenço reúne-se com a comunidade angolana radicada na Zâmbia, e tem prevista uma visita de cortesia ao primeiro Presidente zambiano, Keneth Kaunda.
Na quinta-feira, 3, o Presidente angolano segue de Lusaka para Windhoek, realizando uma visita de Estado à vizinha Namíbia, regressando a Luanda apenas no sábado, 5.

PUB

PUB

PUB

To Top