PUB

Economia

1ª Conferência Económica do Mercado CPLP decorre sob o lema “Um mercado de Futuro e com Futuro”

Moçambique vai acolher a 1ª Conferência Económica do Mercado CPLP, a decorrer nos próximos dias 9 e 10 de Maio em Maputo.
A iniciativa é organizada em parceria entre a Confederação Empresarial da CPLP e a CTA – Confederação das Associações Económicas de Moçambique e em debate estarão temas focados na Mobilidade de Pessoas (vistos), na Mobilidade e Reciprocidade Profissional, na criação de um Tribunal de Arbitragem e Mediação da CPLP.

Durante o encontro serão ainda analisadas as Convenções de Dupla Tributação e Proteção de Investimentos nos 9 países, assim como a Constituição de Empresas de Capital Estrangeiro nos países da CPLP, e o Manual de Ética e Compliance das Empresas da CPLP, entre outros.

Num comunicado de imprensa chegado à nossa redacção a Confederação Empresarial da CPLP ( CE-CPLP) diz-se empenhada na criação de um mercado onde seja mais Livre a Circulação de Pessoas, Bens, Capitais e Serviços entre os Países da CPLP
Num mercado que abrange 4 Continentes, 9 Países Membros e 10 países Observadores, a CE – CPLP acredita que uma melhor circulação dentro do espaço CPLP irá contribuir, não só para um maior desenvolvimento dos seus países, como também para o despoletar de novas oportunidades de investimento e negócios.
Assim, foi definido um programa a três anos para apoiar este novo e ambicioso projeto dos países de Língua Portuguesa. Reuniu grupos de trabalho, compostos pelas maiores Sociedades de Advogados destes países, responsáveis pela pesquisa e produção de conteúdos, assim como pela definição e priorização das etapas necessárias para a concretização deste grande objetivo.
Os resultados e conclusões deste importante trabalho serão agora apresentados nesta conferência.

PUB

PUB

PUB

To Top