PUB

Desporto

Nacional de futebol: Partida entre Mindelense e Académica da Praia termina empatada

O Mindelense e a Académica da Praia empataram a zero em jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional de futebol, disputado no Municipal Adérito Sena na tarde deste sábado (5). Na outra partida do grupo A a Académica do Porto Novo recebeu e venceu o Sal-Rei por 2-1, igualando a pontuação dos “estudantes da capital”.
O Clube Sportivo Mindelense recebeu a Académica da Praia num jogo que, em caso de vitória dos encarnados poderia garantir a qualificação para a equipa da casa. A equipa da capital esteve superior nos primeiros instantes da partida, aproveitando da melhor forma a ligeira vantagem de jogar a favor do vento. Nesse período o melhor que a equipa da casa fazia era afastar a bola da sua área. Com o avançar do tempo a formação treinada por Rui Leite foi se soltando.
Ainda na primeira parte o Mindelense viria a introduzir a bola na baliza dos forasteiros. Contudo o árbitro não validou esse golo, uma vez que considerou haver falta atacante. O lance foi muito contestado por parte dos encarnados.
Na segunda parte a equipa do Mindelense superiorizou-se a Académica e podia ter marcado por Papalelê. O guarda-redes Caxito levou a melhor nesse duelo com atacante dos “Leões da rua-de-praia”. Numa altura em que a pressão do Mindelense era cada vez mais intensa, Papalelê caiu dentro da área adversária, mas sem que o juíz apontasse para a marca de grande penalidade. O zero a zero manteve-se até o final dos 90 minutos, altura em que a Académica já se encontrava reduzida a 10 elementos pro expulsão do central Admar.
Com este empate o Mindelense mantém o primeiro lugar do grupo A, agora com nove pontos. Já a Académica da Praia, com oito pontos, deixa-se apanhar na tabela classificativa pela Académica do Porto Novo que recebeu e venceu o Sal-Rei por 2-1. O primeiro golo desse jogo foi apontado pelo avançado da Sal-Rei, Dany, aos 10 minutos. Na segunda parte e já dentro do último quarto de hora, Académica igualou por intermédio do suspeito do costume, Xolote. Ele que fez o seu sexto golo em seis jogos, liderando de forma destacada a lista dos melhores marcadores. O golo que garantiu os três pontos a equipa da casa foi apontado por Fagui, a cinco minutos dos 90.
Contas feitas Mindelense lidera o grupo A, com nove pontos. Académica do Porto Novo e Académica da Praia tem cada um oito pontos e partilham o segundo posto, mas com vantagem para os santantonenses. Sal-Rei mantém-se no último posto com um ponto.
No domingo, a contar para o grupo B, Belo Horizonte recebe o Scorpion enquanto que o Foguetões e o Morabeza medem forças em Santo Antão. No grupo C estão agendadas as partidas Barreirense-Sporting da Praia e Palmeira-Vulcãnicos.

PUB

PUB

PUB

To Top