PUB

Política

Cabo Verde acolhe 3º Diálogo de Alto Nível do AIR Center

O Ministério da Educação, através do DireçãoGeral do Ensino Superior, realiza, hoje e amanhã, na Biblioteca Nacional, cidade da Praia, o terceiro Diálogo de Alto Nível do AIR Center. O evento contará com várias entidades estrangeiras e é realizado pela primeira vez no continente africano.
O Atlantic Interactions é uma iniciativa intergovernamental em curso com o objetivo de trazer o potencial do Atlântico para a Sociedade. Esta iniciativa promove soluções assentes no conhecimento para os desafios do Atlântico e da Sociedade Global que requerem investigação interdisciplinar e inovação em complexos sistemas de observação da Terra, através de cooperação internacional.
A realização de um conjunto vasto de workshops desde 2016, em diversas cidades, tem mobilizado governos, investigadores e empreendedores a nível mundial no sentido do desenvolvimento de uma agenda científica e tecnológica para uma abordagem integradora do Atlântico que responda a problemas concretos das populações que vivem nas suas margens.
Os avanços na criação do AIR Center desde novembro de 2017, incluindo a identificação dos primeiros programas, projetos, parceiros associados e ações de implementação administrativa, constituirão o tema central do 3º Diálogo de Alto Nível Indústria-Ciência-Governo.

PUB

PUB

PUB

To Top