PUB

Cultura

Nish Wadada lança novo single “Long long time”

A artista de Reggae, Nish Wadada, acaba de lançar um novo single nas vésperas da sua participação no festival Gamboa 2018.
O single intitula-se “Long Long Time” e foi gravado em Barcelona para a editora brasileira “Sonoro Dub”. Esta é inclusive a primeira vez que a embaixadora do reggae crioulo grava para um label do Brasil.
Segundo informações avançadas pela agência da artista a composição é da autoria de Nish Wadada e fala da união existente entre os povos, constituindo um apelo ao respeito dos usos e costumes pelas várias comunidades residentes em Cabo Verde e que retratam também a história mestiça da nação criola.
Nish Wadada atua pela primeira vez esta sexta-feira,18, no festival da Gamboa com a sua banda formada por vários músicos internacionais.
Nish Wadada é uma das artistas da nova geração que mais tem levado a música feita por cabo-verdianos além fronteiras, pisando actualmente os palcos dos maiores festivais de Reggae na Europa e aquela que mais vinis tem no mercado, contabilizando mais de 10, em apenas 3 anos.
O seu primeiro álbum “Jah Calling”  esteve inclusive nomeado para a categoria de Melhor Álbum de Reggae Roots em França, nos conceituados prémios “Les Victoires Du Reggae 2016”. A música que dá nome ao álbum venceu também a categoria de Melhor Ritmo Internacional nos CVMA 2017.
 

PUB

PUB

PUB

To Top