PUB

Desporto

Selecção nacional de FutbolNet apresentada na Praia

O campo relvado de Achada Grande Trás recebe na tarde deste sábado (19) o acto de apresentação da selecção nacional de FutbolNet que vai representar Cabo Verde no torneio africano da modalidade na Gâmbia. A prova acontece nos dias 21 e 22 e Julho e reúne equipas de todos os Centros OlimpÁfrica do continente.
Após ter vencido a final do torneio de Futbolnet, no passado dia 21 de abril, no Estádio Nacional, equipa EFAT, de Achada Grande Trás, vai representar o Centro Olympáfrica de Cabo Verde, no torneio africano.
Esta apresentação da selecção nacional é realizada numa actividade em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde e com a Associação Bons Amigos que irá sensibilizar as crianças e a própria população para a adopção e tratamento de animais.
O Futbolnet é uma metodologia de intervenção social que aproveita o futebol para criar nas crianças o sentido de “fair play”, jogo limpo e bons comportamentos.
Este jogo é realizado com regras impostas pelas próprias crianças que tentam ao máximo cumpri-las para vencer o jogo. Após cada jogo é realizada um balanço para decidir o vencedor do jogo que não será necessariamente o que tiver apontado mais golos, portanto, uma procura pelos bons valores.
 

PUB

PUB

PUB

To Top