PUB

Política

Ministro Arlindo do Rosário em Genebra até sexta-feira

O ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, representa Cabo Verde na 71ª Assembleia Mundial de Saúde, que decorre, em Genebra, na Suíça, até à próxima sexta-feira, 26.

A 71ª Assembleia Mundial de Saúde reúne delegações dos 194 países que compõem a Organização Mundial de Saúde (OMS) e está enquadrada no âmbito das comemorações do 70ºaniversário da OMS.

Durante o encontro são abordados diversos temas, designadamente: sistemas de saúde, a obesidade, emergências em saúde, a poliomielite, a actividade física, a escassez de medicamentos e vacinas, doenças cardíacas e reumáticas, entre outros.

Nota do Governo dá conta de que, com essa agenda de trabalho, pretende-se salvar 29 milhões de vidas até 2023, com a realização de uma série de acções estratégicas, que ajudarão os países a alcançar suas metas de saúde nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Paralelamente à Assembleia, serão realizadas, também, actividades relacionadas com a saúde universal, doenças não-transmissíveis, tuberculose, transplante de órgãos, resistência anti-microbiana, acesso a medicamentos, entre outros temas.

A directora Nacional de Saúde, Maria da Luz Lima, acompanha o ministro Arlindo do Rosário nesta Assembleia Mundial, inciada segunda-feira, 21, e que finda na sexta-feira, 26.

A Assembleia Mundial é o máximo órgão de decisão da OMS.

A sua principal função é determinar as políticas da organização, nomear o director-geral, supervisionar as políticas financeiras, assim como rever e adoptar o orçamento.

PUB

PUB

PUB

To Top