PUB

Desporto

COC organiza seminários de preparação para Olimpíadas e Jogos Africanos da Juventude

O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) organiza, na cidade da Praia, um seminário/estágio destinado às delegações que estarão presentes nos Jogos Africanos da Juventude e Nas Olimpíadas da juventude. Este seminário arranca no dia 29 de Maio, prolongando-se até o dia 1 de Junho.
Cabo Verde prepara-se, este ano, para duas competições de nível continental e mundial na categoria juvenil, nomeadamente os Jogos Africanos da Juventude já no mês de Julho, na Argélia, e Jogos Olímpicos da Juventude, em Outubro, na Argentina.
É neste contexto que surge o seminário/estágio para as delegações que representam o país nas competições. As modalidades de Andebol feminino Sub-19, Karaté Júnior, Atletismo Júnior e Taekwondo Júnior estarão presentes neste estágio, com destaque para a presença dos atletas Nicalas Fernandes (residente nos Estados Unidos), Magda Moreira (Santiago) e Marcelo Gomes (Sal) como candidatos à vaga de universalidade do Comité Olímpico Internacional para os Jogos de Buenos Aires.
O seminário terá como missão orientar os atletas, treinadores e equipa médica para as questões de logística, competições e condições de trabalho oferecidos nos dois eventos.
De salientar que os Jogos Africanos da Juventude são qualificáveis para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires em apenas algumas modalidades, pelo que Cabo Verde fez a aposta nessas mesmas para participar com o máximo de atletas possíveis em Outubro (Buenos Aires2018).
Para acompanhar os dias de trabalho no Estádio Nacional, vem a Cabo Verde a Coordenadora dos Jogos do Comité Olímpico de Portugal, Catarina Monteiro, com longa experiência na preparação de missões Olímpicas. Cerimónia de abertura deste seminário terá lugar às 11h00, do dia 29 de Maio, no Estádio Nacional

PUB

PUB

PUB

To Top