PUB

Economia

Cabo Verde Airlines “retoma” Praia – Lisboa – Praia directo com promoção pontual

A oferta, com preços a partir de 27 contos e 40 escudos, para ida e volta, dá direito a uma mala de 23 quilogramas, além da bagagem de mão, mas só é válida para viagens efectuadas entre 6 de Maio até 17 de Junho de 2018, em voos específicos e com lugares limitados.
Contactado pelo A NÇÃO Raúl Andrade, Director Comercial da Cabo Verde Airlines, diz tratar-se de uma medida que está inserida na estratégia de criação de um hub na ilha do Sal e que tem a ver com o “ajustamento dos processos”.
Questionado se esse ajustamento vem na sequência de detetarem que há uma procura de mercado pela rota directa Praia – Lisboa- Praia, Andrade nega? “Não. Estamos a ajustar os processos da construção do hub , da conectividade e há vários aspectos que se vão alinhando. Não quer dizer nada daquilo que está a concluir. O processo do hub, de construir um hub não corta e cola, vai alinhando, vai ajustando aqui, reafirmando ali e são esses os processos que estão acontecendo”, afirma.
Esse responsável reforça ainda que se tratam de “ajustamentos de conectividade, que ainda não tivemos com a Binter, e que estão a ser afinados”. Questionado sobre novas promoções para esta rota Lisboa-Praia-Lisboa, Raul Andrade diz que “eventualmente” poderão surgir novas promoções, mas não confirma, nem desmente. “Não garanto que não, nem que sim. Os ajustamentos vão sendo feitos à medida da dinâmica do mercado”, concluiu.
Recorde-se que desde o dia 1 de Fevereiro, a então ainda designada TACV, passou a centrar as suas operações no Sal, tendo em conta a construção e operacionalização de um hub naquela ilha. Com isso, os voos directos Praia-Lisboa-Praia, que constituíam grande parte da fatia de mercado da TACV, foram suprimidos e passaram a ser realizados via Sal.
A medida foi muito contestada pela população, mas também por operadores económicos, como agências de viagens e turismo de Santiago, tendo em conta vários constrangimentos ao nível da bagagem, devido à falta de capacidade de escoamento da Binter, e situações de obrigação de pernoita no Sal, entre outras.
A essas queixas acrescentasse ainda o facto de com a saída da TACV, agora, Cabo Verde Airlines da rota Praia-Lisboa-Praia, as pessoas começaram a contestar os elevados preços praticados pela TAP, que passou a deter praticamente o monopólio desta linha, apesar de a Air Marrocos ter ligações para Lisboa, via Casablanca.
GC
 

PUB

PUB

PUB

To Top