PUB

Mundo

Trump confirma cúpula com líder norte-coreano para 12 de Junho

O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, confirma que seu encontro com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, está novamente marcado para o mês que vem.
Trump reafirmou o encontro após uma reunião de mais de uma hora, no Salão Oval com Kim Yong Chol, o braço direito de Kim Jong-Un, dizendo que a cúpula será realizada em Singapura, a 12 de Junho, como planeado originalmente.
O conteúdo da carta enviada pelo líder da Coreia do Norte e entregue em mãos por Kim Yong Chol não foi divulgado. Trump chegou a descrever a correspondência como “interessante” e “muito boa”, mas em seguida, alegou não tê-la aberta.
Enquanto admitia que lidar com a Coreia do Norte “é um processo”, Trump disse acreditar que o processo acabaria sendo “bem-sucedido”.
O presidente norte-americano indicou que a campanha de “pressão máxima” está em suspenso, prometendo que não aplicará novas sanções enquanto as negociações estiverem em andamento.
Num movimento que certamente preocupará os aliados dos EUA em Japão e Coreia do Sul, Trump também disse que ele e seu convidado discutiram o número de soldados americanos na península coreana.
“Nós conversamos sobre quase tudo. Falamos muito sobre isso. E falamos sobre sanções”, concluiu.

PUB

PUB

PUB

To Top