PUB

Desporto

Taça de Cabo Verde: Partida entre Sporting da Praia e Batuque marca arranque das meias-finais

As meias-finais da Taça de Cabo Verde arrancam já nesta quarta-feira (6), com a partida entre o Sporting da Praia e o Batuque. Na quinta-feira, Santa Maria e Morabeza medem forças no jogo para apurar o segundo finalista da prova.
O Estádio da Várzea recebe na quarta-feira o encontro entre o Sporting da Praia e o Batuque, a contar para as meias-finais da Taça de Cabo Verde. Os “Leões” chegam a esta fase moralizados por jogar perante o seu público, mas também embalados pela vitória, por 2-0, alcançada na passada sexta-feira em casa da Académica do Porto Novo.
Convém realçar que de entre as quatro equipas presentes na final four da Taça de Cabo Verde, o Sporting foi a única que teve que disputar o jogo de acesso à esta fase. As outras três equipas apuraram-se directamente, após a realização da primeira fase, por determinação do sorteio.
Já o Batuque tem como referência a partida da jornada inaugural, na qual goleou a Ultramarina por 4-1, no Municipal Adérito Sena. Importa destacar que a equipa de São Nicolau foi a finalista vencida do Nacional de futebol da época 2016/17.
Na quinta-feira joga-se para a segunda meia-final, partida na qual estarão frente-a-frente Santa Maria e Morabeza. A formação de Santa Maria vem de um folgado triunfo caseiro sobre o Sal-Rei. Na jornada inaugural os salenses bateram a formação da ilha das dunas por 4-0.
Já o Morabeza, depois de uma passagem sem história pelo Nacional, viajou até a ilha do Fogo, onde, nas penalidades, eliminou a Académica local por 3-0. No tempo regulamentar tinha-se registado um empate a uma bola.
A Taça de Cabo Verde reuniu nesta edição os 10 vencedores das Taças regionais. A região desportiva de Santiago Norte foi a única do país que não teve representação nesta competição, uma vez que não realizou a Taça regional. Após a primeira fase disputada entre 26 e 27 de Maio, três equipas qualificaram-se para as meias finais e ficaram aguardando pela companhia do Sporting da Praia que, na segunda fase, eliminou a Académica de Porto Novo. Após estas meias-finais, na Várzea, a final disputa-se no sábado no Estádio Nacional.

PUB

PUB

PUB

To Top