PUB

Sociedade

Comissão da Carteira Profissional de Jornalista tem novos membros

Os jornalistas Nélio dos Santos e Daniel Almeida foram eleitos no passado sábado, como novos membros da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista.

O jornalista Nélio António dos Santos, candidato a membro da CCPJ, em representação dos jornalistas do sector audiovisual, foi eleito com 48 votos a favor e Daniel Almeida, candidato a membro da CCPJ, em representação dos jornalistas do sector da imprensa escrita, foi eleito com 42 votos a favor.

Ainda falta juntar aos representantes dos jornalistas na referida comissão, o Conselho Superior da Magistratura Judicial, os dirigentes de órgãos da imprensa escrita e do jornalismo electrónico, os operadores de radiodifusão, os da televisão e a Associação dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) para a renovação da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista.

Conforme o Art. 9º do Regulamento da Carteira profissional de Jornalista foram chamados às urnas os jornalistas cabo-verdianos, com carteira profissional válida para votarem nos seus representantes.

Segundo fonte dessa Comissão, a participação nessa jornada eleitoral foi superior à registada na eleição anterior.

PUB

PUB

PUB

To Top