PUB

Sociedade

Mário Jorge Fernandes é o novo presidente da Associação de Hiacistas de Santa Catarina

Jorge Fernandes foi empossado, no sábado 30, como o novo presidente da Associação Hiacistas de Santa Catarina.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves, da Diretora Geral dos transportes Rodoviários, Dina Melo Andrade e do Comandante da Esquadra de Polícia Nacional de Santa Catarina, Estevão Tavares Vaz.

Durante a sua tomada de posse, Fernandes apontou vários problemas enfrentados pela classe, entre eles a falta de sinalização dentro da cidade, e a falta de recursos humanos capacitados, destacando a necessidade de se investir em formações  para os condutores.

O repto deixado pelo presidente dessa associação foi bem recebido pela Diretora dos Transportes Rodoviários, Dina Andrade, que deixou a garantia de que a instituição que gere “pretende trabalhar junto das escolas de condução conteúdos que serão de extrema importância para a associação e para os próprios condutores”.

Também o presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves, realçou que a autarquia tem criado condições para melhorar a situação dos hiacistas e frisou que o novo terminal “é uma boa solução” para a associação de hiacistas, porque sendo “uma classe muito importante” é preciso que estejam “bem organizados para que possam transmitir confiança e segurança a todos os utentes”.

Além do terminal, o autarca considera que a implementação dos dois semáforos na cidade, enquadra-se numas das soluções apresentadas em resposta à falta de sinalização para ajudar os condutores.

 

PUB

PUB

PUB

To Top