PUB

Desporto

Mundial 2018: Colômbia será primeiro grande teste da Inglaterra

Apesar de todas as conversas sobre o progresso da Inglaterra sob comando de Gareth Southgate, sua jovem equipa ainda precisa ser verdadeiramente examinada neste Mundial, mas no duelo desta terça-feira (3), nos oitavos-de-final, a Colômbia certamente irá fazer as perguntas corretas.

A Inglaterra classificou-se no Grupo G graças às vitórias sobre Tunísia e Panamá, e garantiu sua vaga quando escalou uma equipa  de suplentes na derrota por 1 x 0 para a Bélgica, igualmente enfraquecida, em um estranho último jogo no grupo, em que nenhuma equipa mostrou muito desejo de vencer.

O “prémio” por terminar em segundo do grupo foi estar na metade mais fácil do chaveamento, mas toda a conversa sobre um “caminho” à final arrisca subestimar a dificuldade do próximo obstáculo.

James Rodríguez, cuja participação é dúvida por causa de um inchaço na perna, venceu a Bota de Ouro em 2014 com seis golos e antes de seus problemas físicos mostrava sinais de boa forma novamente.

O fracasso de Radamel Falcao García em ter um grande impacto na Liga Inglesa durante suas passagens por Manchester United e Chelsea não deveria encobrir o fato de que é um produtivo finalizador e uma ameaça real.

Da mesma forma, a decepção do avançado Juan Cuadrado no Chelsea precisa ser afastada de suas performances impressionantes na Liga Italiana pela Juventus e sua importância na selecção colombiana de José Pékerman.

O lateral-direito da Inglaterra Kieran Trippier, que impressionou muito nas duas primeiras partidas, diz que os jogadores estão cientes do desafio à frente.

“Nós trabalhamos muito para eles. Quando você olha os jogadores que eles têm na equipa e a maneira que eles se classificaram no grupo, eles têm alguns jogadores de qualidade e nós precisamos estar cientes disso”, afirmou.

Trippier sugeriu que a Inglaterra irá continuar com a abordagem que mostrou até o momento neste torneio e de facto Southgate deve retomar a equipa titular que usou na partida de estreia, contra a Tunísia.

Isto significa que Dele Alli deve voltar à sua função de apoio ao atacante Harry Kane, que já marcou cinco golos na competição. O trinco colombiano, Carlos Sánchez espera um encontro duro.

“Eles têm muita história e jogadores bons, mas eu tenho certeza que nós temos as armas. É uma partida em que ambos têm as mesmas chances de continuar neste Mundial”.

“A Colômbia respeita muito estes adversários porque eles mostraram que possuem muita força, mas nós também podemos fazer uma coisa ou duas”, disse.

Fonte: Globoesporte

PUB

PUB

PUB

To Top