PUB

Cultura

Coleção de livros paradidáticos “Passaporte Literário” lançada esta quarta-feira

A Embaixada do Brasil em Cabo Verde lança esta quarta-feira,4, a coleção de livros paradidáticos “Passaporte Literário”. O lançamento enquadra-se no âmbito da programação cultural paralela à exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, actualmente em cartaz na sede do IILP.

A coleção “Passaporte Literário” consiste em um conjunto de livros paradidáticos que tem por objetivo estimular o gosto pela Literatura, facilitando a leitura de obras de escritores brasileiros renomados.

Neste primeiro volume , foram contemplados dez escritores: Machado de Assis, Aluísio Azevedo, Lima Barreto, Mário de Andrade, José Lins do Rego, Rachel de Queiroz, Jorge Amado, Guimarães Rosa, Clarice Lispector e Conceição Evaristo.

Em formato de pequena maleta de viagem, o conjunto de livretos/passaportes tem um forte apelo lúdico, simulando as secções e informações tradicionalmente identificadas em um documento de viagem.

O propósito é despertar a curiosidade das crianças e dos jovens para a obra de autores brasileiros e foi elaborado em linguagem simples, com textos produzidos pela equipa de professores do Centro Cultural Brasil-Cabo Verde e com ilustrações criadas pelo artista cabo-verdiano Yuran Henrique.

O Embaixador do Brasil em Cabo Verde, José Carlos de Araújo Leitão, fará a abertura do evento de lançamento, com a presença dos professores do Centro Cultural Brasil-Cabo Verde, do ilustrador Yuran Henrique e de estudantes de escolas locais.

O projeto Passaporte Literário é uma realização da Embaixada do Brasil, com apoio do Leitorado Brasileiro em Cabo Verde e do Centro Cultural Brasil-Cabo Verde.

O lançamento é no IILP às 17h30.

PUB

PUB

PUB

To Top