PUB

Política

“Cabo Verde ainda não tem uma democracia consolidada”- MpD

O Movimento para Democracia(MPD), defendeu hoje, na cidade da Praia, que após 43 anos da independência, Cabo Verde não tem ainda uma democracia consolidada.

A posição foi defendida pelo deputado do MpD, Rui Figueiredo Soares, no seu discurso na sessão solene de comemoração do 43° aniversário da independência nacional.

“Sé é verdade que temos um Estado de direito democrático, no qual as instituições funcionam, e que respeitam as liberdades cívicas fundamentais, contendo eleições periódicas livres, não deixa de ser verdade também que muito falta para consolidamos a nossa democracia”, afirma Rui Figueiredo Soares, ressaltando que são muitas as ameaças que põem em causa a democracia de um país.

Para colmatar isso, acrescenta, o país tem que investir fortemente em todos os sectores para o desenvolvimento pleno.

“O caminho a trilhar, obrigar-nos-á empreender reformas de grande alcance do espaço urbano ao rural, interior ao litoral, do sector público ao privado, isto é, em todos os campos”, explica.

Por outro lado, Soares assegura que do caminho que o país trilhou até hoje, o povo deve senti-se orgulhoso, uma vez que, “soubemos fazer das nossas fraquezas, forças para alcançarmos sucessos antes inimagináveis.”

Salienta ainda que a tarefa é de todos no processo do desenvolvimento “pleno” do país.

PUB

PUB

PUB

To Top