PUB

Sociedade

Praia: moradores de Achadinha indignados com um esgoto

Os moradores do bairro de Achadinha, na cidade da Praia, estão indignados com um buraco de esgoto que está destapado e que apresenta perigo para a segurança pública.

Trata-se de uma situação que, segundo os moradores, vem incomodando a comunidade há “bastante tempo”, uma vez que representa um perigo real, pondo em causa a integridade das pessoas.

De acordo com o projecto “Txadinha”, a Águas de Santiago (ADS) vem intervindo, quando chamada, mas, tardiamente, e de forma inadequada.

“A tampa está em mau estado, pondo em causa a integridade das pessoas, principalmente crianças que ali moram ou brincam diariamente”, reclamam os moradores ouvidos pelo A NAÇÃO, ressaltando que esse problema é uma ameaça à saúde pública, devido ao seu cheiro “incomodativo e prejudicial”.

As preocupações dos moradores tendem a aumentar ainda mais com a chegada da época das chuvas.

Segundo os mesmos, se mesmo antes das chuvas, já se nota a presença de mosquitos que ameaçam a proliferação das doenças como paludismo e dengue, com a sua chegada o problema atinge dimensões alarmantes, pois a água do esgoto tem tendência a sair para fora.

De salientar que no ano passado Cabo Verde o enfrentou o maior surto do paludismo, desde 1991, com mais de 430 casos, sobretudo concentrados na cidade da Praia.

WM

PUB

PUB

PUB

To Top