PUB

Sociedade

Praia: Semáforos da rotunda de Terra Branca devem voltar a funcionar no decorrer desta semana – vereador   

Os semáforos da rotunda de Terra Branca, cidade da Praia, devem voltar a funcionar ainda no decorrer desta semana, assegurou hoje o vereador das Infra-estaruturas e Transportes da Câmara Municipal da Praia (CMP), Manuel Vasconcelos.

Em declarações à Inforpress, o responsável esclareceu que os semáforos da rotunda do bairro de Terra Branca estão sem funcionar desde Dezembro de 2017, por causa da derrocada de um prédio em construção no local que danificou o centro do sistema dos semáforos, causando problemas aos automobilistas e peões naquela zona.

Entretanto, de acordo com o vereador das Infra-estaruturas e Transportes, quando foi resolvido o problema no sistema com a importação de uma peça, foi roubada uma outra peça que servia para os peões, facto que voltou a causar “mais problemas”, pela inexistência da referida peça no mercado cabo-verdiano.

“No momento em que ia ser enviada para Cabo Verde, tivemos que cancelar o pedido, porque a peça apareceu e penso que hoje já está a ser colocada no lugar para, no decorrer desta semana, voltarmos a reactivar os semáforos, mas com um aviso prévio aos utentes”, explicou Manuel Vasconcelos.

Apesar das reclamações dos motoristas de que os semáforos “prejudicam” a circulação, criando “muita confusão”, o vereador tem opinião contrária, esclarecendo que os semáforos foram colocados para regular os peões, tendo em conta que é uma zona com grande circulação de pessoas.

Na rotunda de Terra Branca, desde que foram colocados os semáforos em meados de 2017, registou-se alguma confusão na circulação de viaturas e peões, o que obrigou a autarquia a proceder a algumas alterações na colocação dos sinais, visto que os carros estavam a parar dentro da rotunda quando o sinal fechava.

Para evitar os constrangimentos, a Câmara Municipal da Praia colocou um grupo de jovens junto das passadeiras perto da rotunda de Terra Branca para distribuir folhetos com informações sobre o funcionamento dos semáforos, algo que a autarquia vai retomar com a reentrada em funcionamento dos mesmos no decorrer desta semana. 

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top