PUB

São Nicolau

Tarrafal de São Nicolau: Cruz Vermelha entrega equipamentos ao lar de idosos

A Cruz Vermelha de Cabo Verde procedeu, na manhã de sexta-feira (13), à entrega de equipamentos ao lar de idosos de Tarrafal de São Nicolau. Esta iniciativa, que pretende melhorar as condições de vida dos beneficiários, foi bastante louvada pela edilidade tarrafalense.

Os equipamentos oferecidos pela Cruz Vermelha são de uso doméstico, sobretudo utensílios de cozinha.

O presidente da Câmara Municipal de Tarrafal de São Nicolau, José Freitas de Brito, destacou a parceria existente entre a edilidade e a Cruz Vermelha de Cabo Verde. Na sequência aquele responsável recordou o donativo de um lote de terreno para a construção da sede da Cruz Vermelha naquele município.

Já o presidente da Cruz Vermelha, Cláudio Silva informou que a instituição disponibilizou os materiais conforme a solicitação das funcionárias de modo a suprir algumas das dificuldades existentes no Lar. Silva defende que as duas instituições devem juntar esforços de modo a satisfazer as necessidades dos idosos e continuar com a parceria existente entre elas.

O acto da entrega de equipamentos contou com a presença do Vereador da área social, Adir Cruz e voluntários da Cruz Vermelha.

Em paralelo, foi realizada uma Feira de Saúde no Lar de Idosos em que várias pessoas, na sua maioria idosos, aderiram.

IMC

PUB

PUB

PUB

To Top