PUB

Cultura

Dai Varela apresenta livros da coleção “Tufas, a Princesa Criola” na Praia

Dai Varela apresenta esta quinta-feira, 19, na Biblioteca Nacional, Praia, dois livros inseridos na coleção “Tufas, a Princesa Crioula”: “Tufas, a Princesa Crioula – a caixa das desculpas” e a nova versão do livro “Tufas, Prinséza Krióla – ta prendê kis palavra májike”.

Todos os títulos têm versões em língua cabo-verdiana e inglês, além da língua portuguesa.

Segundo uma nota da Editora JovemTudo, a apresentação estará a cargo da vogal da Cátedra Eugénio Tavares, Mariana Faria, que é também Leitora do Camões, I.P. em Cabo Verde desde 2010, e a acompanhar estará a estreante nas lides das apresentações, a jovem Evelise Carvalho, “uma apaixonada pelos livros e pela literatura” e autora do blogue “Bússola Literária”.

Os livros contêm ilustrações de Alberto Fortes e, segundo a mesma fonte, a apresentação será aproveitada também pelo profissional que irá apresentar o processo criativo aplicado nas ilustrações.

Os dois livros contam com a participação especial de Luna Alvarez e já foram lançados em Abril nos Estados Unidos (Massachusetts) e apresentados na Holanda (Roterdão) em Junho.

“Tufas, a Princesa Criola” é “uma coleção de estórias na qual uma menina-princesa experimenta a amizade e na aventura desta jornada de descoberta procura dar a conhecer traços culturais e vivências das crianças das ilhas para o Mundo”.

Jornalista de formação, Dai Varela é natural do Mindelo, e em 2013, recebeu uma Menção Honrosa, no Concurso Lusófono de Trofa – Literatura Infantil.

O lançamento está marcado para as 18 horas desta quinta-feira, 19, na Biblioteca Nacional.

PUB

PUB

PUB

To Top