PUB

Cultura

Festival Dub Camp, em França, marca arranque do Nish Wadada “Summer Tour 2018” na Europa

A embaixadora cabo-verdiana do Reggae, Nish Wadada,  já se encontra na Europa, para aquele que é o seu segundo tour deste ano naquele continente, onde há vários anos vem promovendo a sua música e a cultura de Cabo Verde em vários países.

Segundo informações avançadas por Patrick Borges, manager e produtor da artista de São Nicolau, o primeiro espectáculo deste “Summer Tour 2018” acontece na cidade de Nantes, França, já esta quinta-feira,19.

Nish Wadada estará acompanhada pelo conhecido Jamaicano Anthony B e o colectivo francês Blackboard Jungle. O espectáculo marca a abertura do festival DUB CAMP.

Logo de seguida Nish Wadada dá início a uma sequência de vários shows pela Europa até finais de Agosto, passando por Sardenha, Valência, Bari, Napoli, Lisboa e Berlim, entre outras cidades.

Nish Wadada mostra-se feliz por mais esta “missão” de levar a Cultura de Cabo Verde aos palcos do mundo.

“É sempre um orgulho e uma responsabilidade cada vez maior levar o nome e a Cultura de Cabo Verde aos palcos da Europa, partilhando mensagens muito fortes e de consciencialização para os problemas que afectam os povos do mundo e aos quais Cabo Verde também não está isento. Justiça, igualdade e mais tolerância para com aqueles que apenas procuram uma vida melhor e fogem das guerras injustas que se travam nos seus países”, avança a artista.

De recordar que só este ano, Nish Wadada já lançou mais 4 singles, em formato vinil, e digital, com vários produtores e editoras europeias.

“Livity” pela editora italiana Dub Hunters e “Let Go” com o produtor francês Weeding Dub, são alguns dos singles lançados.

De destacar ainda a música “Each One Teach One” cuja letra foi composta pela própria Nish Wadada para a editora inglesa Vibronics, em coloboraçao com um coletivo Austriaco, para integrar um álbum só com vozes femininas e de cariz social.

Esta reggae woman crioula irá ainda gravar mais dois novos singles: um para a produtora italiana “Voice of the Poor” e outra para a produtora britânica “Judge not”.

De salientar que Nish Wadada figura como uma das grandes vozes da nova música de Cabo Verde e uma daquelas que mais tem exportado a cultura e a música feita por cabo-verdianos além- fronteiras.

Esta Diva do Reggae  conta já com algumas distinções na sua carreira, entre elas o Galardão dos CVMA 2017 na categoria Melhor Ritmo Internacional, com a música Jah Calling.

Também, o álbum com o mesmo nome, Jah Calling, foi nomeado para Melhor Álbum de Reggae em França nos conceituados prémios Victoires du Reggae 2016, apesar de na altura estar apenas há um mês no mercado.

 

Confira as datas do Summer Tour 2018:

19/07: Dub Camp Festival / Nantes-França

26/07: Bagnols Reggae Festival / Bagnols-França

02/08: Reggae Jam Festival / Bersenbruck- Alemanha

04/08: Giovanazzo Rock / Bari- Italia

10/08: Sardegna Reggae Festival / Sardenha –Italia

20/08: Rototom Festival / Benicassim – Espanha

07/10: Saragoça – Espanha

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top