PUB

Cultura

Brava: Leo Pereira, Zé Delgado e banda são cabeças de cartaz das festividades de Nha Santana

As festividades da Santa Padroeira Nha Santana de Mato, que se celebra a 24 de Julho, na ilha Brava, contam com a presença do cantor Zé Delgado e sua banda, Leo Pereira e Cotxi Po, informou a organização.

Além destes convidados, as festas, organizadas pela Associação dos Amigos de Santana de Mato, com maioria dos patrocínios oferecida pela comunidade emigrada nos Estados Unidos, contam com a presença de Apollo G, vários DJ’s e talentos locais.

Conforme o presidente da associação, Idial Louro, esta festa, além de ser celebrada na localidade de Mato, movimenta a ilha inteira, contando com a participação de emigrantes que aproveitam para cumprir promessas religiosas, ou mesmo somente para visitar o torrão natal e usufruir da euforia da tradição local.

Além do festival de música, festival de violino, festa das cores, provas desportivas, nomeadamente futsal, atletismo, ciclismo e corrida de burro, haverá também uma homenagem a uma figura popular desta festa, mas que Idial Louro não pode revelar o nome pois “será surpresa”.

A entrega dos prémios, taças e a homenagem decorrerá na sexta-feira, 27, actividades que marcarão o final desta festa da santa padroeira.

PUB

PUB

PUB

To Top