PUB

Sociedade

Santa Catarina: Loja Social e Casa da Sopa abrem portas em Assomada

No âmbito do combate à pobreza e à exclusão social, Assomada vai passar a ter uma Loja Social e uma Casa da Sopa, na próxima semana.

Já na sua fase final de arrumação de equipamentos, esses espaços surgem  como uma medida política municipal da responsabilidade do Pelouro do Desenvolvimento Social e conta com uma  rede de parcerias entre instituições solidárias,  que pretendem promover melhores condições de vida às pessoas em situação de maior vulnerabilidade social.

Na loja  os utentes  podem adquirir peças de vestuário e calçado para senhora, homem e criança, artigos de higiene, material escolar e produtos alimentares e bens de primeira necessidade .

Já a  Casa da Sopa está direcionada para o apoio a indivíduos que estão em situação de depressão, doentes mentais moderados e idosos sem apoio de família, que carecem de proteção social nos domínios de assistência médica, medicamentosa e alimentação.

Pretende-se ainda constituir um espaço de animação e convívio entre os utentes, promovendo atividades recreativas, desportivas e culturais.

No espaço, para além da sala de refeições e de uma cozinha completamente equipada, funciona ainda um gabinete de atendimento e uma sala de reuniões.

RG

PUB

PUB

PUB

To Top