PUB

Política

São Salvador do Mundo: Bancada do PAICV insatisfeita com desempenho da Câmara

No decorrer da sessão solene para assinalar o 13º aniversário da criação do município da São Salvador do Mundo, realizada na quinta-feira, 19, o representante da bancada do PAICV, Nasolino de Carvalho, disse que o município tem regredido nos dois anos de mandato do MpD nessa edilidade.

Nasolino Carvalho disse ainda que a actual equipa camarária “é fraca, imperada, tendo em conta o amadorismo e nepotismo reinante nessa autarquia”. Afirmou ainda que os poderes estão centrados nas mãos de uma única família.

“A Câmara Municipal funciona sem transparência” alega esse eleito municipal, que considera que “onde se devia trabalhar para o bem comum, prima-se pelo aumento das ajudas de custos aos vereadores e staff do presidente, arrendamento de casa, sabendo que existe uma moradia oficial no Paços do Concelho para o edil”.

Ainda refere que a execução orçamental na ordem dos 78% “demostra claramente que as actividades realizadas ficaram aquém das expectativas”

A bancada do MpD representada pelo eleito municipal Gil Vaz contrapôs tais acusações, acusando a oposição de “falta de seriedade”. Fez uma avaliação negativa na anterior gestão da Câmara, acusando-a de ter feito obras desnecessárias como, por exemplo, a construção do shopping , que consumiu mais de 58 mil contos e que ficou por concluir.

IC

 

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top