PUB

Economia

Última hora: Cabo Verde Airlines impedida de voar para Itália

A Cabo Verde Airlines (antiga TACV) está proibida de voar para Itália.

A proibição partiu da agência de aviação civil de Itália (ENAC) por causa dos inúmeros constrangimentos que o cancelamento de voos da Cabo Verde Airlines tem causado aos passageiros, provocando inclusive confusão nos aeroportos italianos.

A notícia já correu alguns onlines da imprensa italiana e brasileira, incluindo o jornal O Globo, e a ENAC imitiu inclusive um comunicado oficial no seu site dando conta que já pediu informações à sua homologa cabo-verdiana (AAC) sobre a Cabo Verde Airlines, solicitando que a AAC envie a lista dos passageiros daquele país ao abrigo do programa de protecção de passageiros e que garanta que a Cabo Verde Airlines resolva o problema desses passageiros.

Grande parte dos passageiros são teria Brasil como destino, com passagem por Cabo Verde, ao abrigo da nova estratégia do Hub aéreo.

A ENAC proibiu a Cabo Verde Airlines de vender passagens para Itália a partir de hoje, 20.

Recorde-se que desde o passado dia 2 de Julho a Cabo Verde Airlines cancelou todos os seus voos devido à falta de aviões para operar, tendo em conta que a Icelandair e a Euroatlantic retiraram os aparelhos que tinham ao serviço da antiga TACV.

Desde então houve mais de 52 voos cancelados e 7.550 mil passageiros afectados.

Entretanto já chegaram dois aparelhos ao país para operar ao serviço da Cabo Verde Airlines, um em regime de wet lease e outro dry lease, que se encontram a aguardar autorização para começar a voar.

(Actualizado)

 

PUB

PUB

PUB

To Top