PUB

Sociedade

Leila Varela é a nova líder da Geração B-Bright

Natural de Santa Catarina de Santiago, Leila Varela de 26 anos é a primeira mulher a assumir a liderança da associação Geração B-Bright, após desenvolver várias acções de cariz social nessa organização, entre 2016 e 2018.

Em declarações ao jornal A NAÇÃO, Leila Varela diz que é uma grande honra ser eleita a primeira mulher na liderança de uma associação como a Geração B-Bright.

“Para mim significa um grande desafio e uma oportunidade para trabalhar e concretizar os projectos em prol da juventude cabo-verdiana”, acrescenta.

A recém-eleita, que é licenciada em Marketing pela universidade de São Paulo no Brasil, assegurou que vai continuar com as secções de capacitações dos jovens licenciados e não só, uma vez que um dos “maiores” objectivos da associação é estar em contacto com as entidades locais, a fim de criar projectos em prol da resolução dos problemas da juventude.

Por outro lado, acrescenta, a Geração B-Bright quer estar mais próxima do Governo, para expor as dificuldades e necessidades dos jovens do país e, através disso, criar acções que estimulem a liderança juvenil.

De realçar que a Geração B-Bright é uma associação juvenil criada em 2015 por um grupo de jovens, entre eles o actual Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes.

O foco principal é capacitar os jovens em várias vertentes, bem como conscientizá-los para a participação cívica e promover espírito de liderança.

WM

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top