PUB

Economia

Cabo Verde Airlines retoma operações gradualmente: 123 voos cancelados, 16 mil passageiros afectados

Depois dos múltiplos constrangimentos devido ao cancelamento de todos os voos entre 2 e 17 de Julho, a Cabo Verde Airlines (ex-TACV) garantiu esta tarde, em comunicado, que já está a “retomar gradualmente a normalidade” dos voos, passando a cumprir os voos programados para Lisboa, Paris, Milão e Brasil.

A companhia avança que, neste momento, já está a operar com os seus dois aviões, tendo iniciado desde 17 de julho com o B767, cobrindo os voos para Lisboa e Milão e desde 22 de Julho começou a operar para Paris, Lisboa e Brasil, com o CD4-CCF (B757-200).

Segundo a mesma fonte, os voos para os Estados Unidos da América vão ser cumpridos “pontualmente” com o avião que opera em “wet lease” (avião e tripulação alugados), mas que brevemente serão feitos pelo avião da companhia adquirido recentemente.

Conformo o novo balanço avançado pela companhia, no total foram cancelados 123 voos, afetando 16.079 passageiros, nos vários mercados.

Já em Itália e, apesar das dificuldades que a companhia tem vindo a enfrentar com a autoridade de aeronáutica desse país (ENAC) por conta das dificuldades geradas com a proteção dos passageiros, e que levou à suspenção da licença de voo no dia 19, e à retoma da mesma licença, no dia 20, a Cabo Verde Airlines garante que a situação “está normalizada”.

“A companhia tem estado em contato permanente com a ENAC para informar da normalização da situação e assegurar a manutenção do voo para Milão”, garantem.

No mesmo comunicado, a administracção  Cabo Verde Airlines diz que conta retomar a operação total nas “próximas semanas” e voltar a dinamizar o Hub do Sal “em todo o seu potencial”.

GC

 

PUB

PUB

PUB

To Top