PUB

Economia

Cabo Verde Airlines: venda de bilhetes de Brasil para Itália suspensas

A Cabo Verde Airlines, companhia aérea cabo-verdiana, informou esta quinta-feira de manhã, em comunicado, que está a efectuar alterações aos voos para Recife, Fortaleza e Salvador.

A companhia adianta que, devido à suspensão temporária de voos com destino Brasil-Itália, os mesmos serão retomados a curto prazo.

A empresa avança ainda que “estão suspensas, temporariamente, as vendas de bilhetes do Brasil para Itália, até levantamento oficial da suspensão de voos para o mercado italiano, pela ENAC – autoridade de aviação italiana”, o que deverá acontecer “a curto prazo”.

Aos passageiros afetados pela suspensão de voos no destino Brasil-Itália, a Cabo Verde Airlines garante que “todos serão protegidos de acordo com as regras internacionais de proteção ao passageiro”.

“A operação de proteção dos mesmos está centralizada no call center com sede na cidade da Praia, que trabalha em coordenação com as lojas da companhia em Recife e Fortaleza. Em caso de alteração de voos, os passageiros serão contactados e protegidos pela equipa Cabo Verde Airlines”, garantem.

O Comunicado diz ainda que todos os passageiros estão a ser contactados via email e telefone, “de acordo com a informação constante na reserva”, e ao serem informados do cancelamento, é-lhes “oferecido opções de reembolso total do bilhete ou a proteção em companhias terceiras a partir de Itália e Brasil, tanto para passageiros em regime de conexão como para passageiros locais, combinando a disponibilidade destas companhias com a necessidade do cliente”.

Entretanto, a companhia informa também que está a retomar, gradualmente, a normalidade na sua operação, cumprindo a programação de voos para Lisboa, Paris, Milão e Brasil.

Recorde-se que o cancelamento de voos em Julho afectou 123 voos e 16.079 passageiros em vários mercados, devido à falta de aviões.

Em 17 de julho,a companhia  retomou a operação com dois aviões B767, cobrindo voos para Lisboa e Milão e, desde 22 de julho, retomou também Paris, Lisboa e Brasil com o avião CD4-CCF (B757-200).

Já os voos para o mercado brasileiro, nomeadamente Recife e Fortaleza, foram retomados e” encontram-se a operar com normalidade fazendo ligação a Lisboa e Paris. Salvador irá retomar regularmente durante a semana”.

PUB

PUB

PUB

To Top